terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Jogos Antigos & Suas Evoluções

Jogos Antigos & Suas Evoluções
O Habbo Hotel é um jogo destinado basicamente aos adolescentes, mas existem aqueles adultos que ainda jogam pela diversão que o jogo os proporciona. Como forma de aumentar ainda mais a diversão dos usuários, nos primeiros anos do Habbo BR/PT (domínio brasileiro/português) foram lançados 3 jogos que fizeram parte da história habbiana. Estes eram: Battle Ball (atual Battle Banzai), SnowStorm (voltou com o mesmo nome) e o Wobble Squabble (jogo extinto do Habbo Hotel). Todos estes jogos saíram do Habbo Hotel no ano de 2009, devido a transição do Habbo "antigo" para o Habbo BETA, pois a programação de ambos eram muito diferentes, o que deixou os jogos incompatíveis com a nova versão.
Através desta Nostalgia, iremos falar sobre a evolução de dois jogos (Battle Ball e SnowStorm) e sobre o jogo Wabble Squabble.
O jogo foi colocado no Habbo BR/PT logo nos primórdios e era uma febre tremenda. O jogo funcionava desta forma: os jogadores se dividiam em 4 grupos (vermelho, verde, amarelo e azul), os quais deveriam passar pelos pisos e bloqueá-los passando por cima 3 vezes, até o mesmo atingir a sua cor sólida. Fazendo isso, o adversário ficava impossibilitado de desbloquear o seu piso, a não ser que o mesmo conseguisse poderes especiais capazes de desbloqueá-lo.
Existiam 3 formas de se ganhar o jogo: preenchendo todos pisos do seu quarto, preencher o maior número de pisos no tempo determinado ou se as outras equipes desistissem do jogo.

Imagens:

 Salas de espera:
    
 Arenas do Battle Ball:
    

 Vídeo:

Battle Banzai é uma evolução do antigo Battle Ball. Ele chegou ao Habbo BR/PT em setembro de2010 e como o antigo jogo, no começo foi uma febre entre os usuários O objetivo do jogo é o mesmo do Battle Ball, com a exceção dos poderes especiais. Nesta edição reformulada do jogo, é necessário comprar os mobis da coleção para poder jogar.

Imagens:

 Imagem de partidas do Battle Banzai:
 

 Vídeo:

SnowStorm foi outro jogo que mexeu muito com os usuários do Habbo BR/PT. Saiu do Habbo Hotel no ano de 2009devido a transição de versões. Um jogo diferente do Battle Ball, o qual tinha como objetivo principal: tentar acertar uma bola de neve no usuário do time adversário. O jogo era dividido em 4 equipes, as quais disputavam entre si para ver qual a melhor. O desempenho das mesmas dependiam de seus componentes, os quais deveriam defender a sua equipe bravamente sempre atacando com bolas de neve, os jogadores adversários. O time que mais marcasse pontos no tempo dado automaticamente pelo Habbo, era o vencedor.

Imagens:

 Salas de espera:
 
 Arenas:
     

 Vídeo:

Esta nova versão do jogo não veio muito diferente da outra. Vamos citar as diferenças deste para o outro: todos podem jogá-lo, o número reduzido de arenas, área/sala de espera reformulada (não mais em quarto e sim numa página/janela aberta no navegador) e o número de equipes caiu para duas. O objetivo do jogo continuou o mesmo, sem diferença alguma. Este jogo voltou ao Habbo BR/PT no ano de 2011.

Imagens:

 Área/sala de espera:
 Arenas:
  

 Vídeo:

Este jogo é o único que possuía um espaço público destinado a ele. Ele ficava localizado dentro da piscina do espaço público, e o objetivo do jogo era simples: derrubar o outro usuário que estava em cima da boia. Duas pessoas subiam nas boias e ficavam tentando um derrubar o outro, dando empurrões usando a mão e as nádegas. Este jogo também saiu no ano de 2009 e até hoje, não voltou ao Habbo Hotel. Cremos que ele foi extinto da lista de projetos da Sulake, pois há meses não se fala sobre esse assunto em bate-papos.
Para jogar, era necessário comprar tickets que custavam 1 câmbio.

Imagens:

 

 Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário